Delegada Gleide Ângelo recebe título de cidadã de Paulista
Iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos 15 vereadores da Câmara Municipal
A deputada Delegada Gleide Ângelo recebeu o título de cidadã paulistense, pelos vereadores da cidade do Paulista, na noite da quinta-feira (22). A iniciativa foi da ex-vereadora Flávia Hellen (PSB) e foi aprovado por unanimidade pelos 15 vereadores que compõem a Casa Legislativa municipal.
“Gleide Ângelo é uma mulher de fibra, de coragem e de ação. Sempre esteve ao lado do povo de Paulista — não apenas como parlamentar, mas como uma verdadeira parceira da cidade, comprometida com as causas mais urgentes e sensíveis que impactam nossa população. Paulista é uma cidade estratégica para o desenvolvimento da Região Metropolitana e, por isso, é essencial ter aliados e aliadas que compreendam seus desafios e lutem por suas necessidades”, ressaltou Flávia Hellen, socialista e aliada política da parlamentar na cidade.
Em seu discurso, a delegada agradeceu a homenagem e destacou os projetos já construídos e financiados com sua parceria.
Leia Também
• Com a deputada Gleide Ângelo, audiência discute o enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil
• Fim das faixas salariais reinicia tramitação após aprovação de relatório da deputada Gleide Ângelo
• João Campos e Gleide Ângelo devem se reunir para traçar rumos do PSB em Olinda
“Eu me sinto muito honrada e feliz nesta noite, porque receber o título de cidadã do Paulista é mais do que uma homenagem — é a confirmação de um laço construído com muito trabalho, compromisso e afeto. É saber que, agora, também sou parte desta cidade. Não é apenas um diploma que estou recebendo, mas a comprovação de que cada projeto, cada emenda, cada o ao lado dos homens e das mulheres daqui tem verdade e tem futuro. Paulista está no meu coração, e é por isso que sigo em frente, trabalhando com ainda mais força por e para essa cidade”, disse
Ao longo de seus mandatos na Assembleia Legislativa, a Delegada já equipou a Secretaria da Mulher do município com um veículo de uso exclusivo da equipe para transportar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar; também fomentou projetos voltados para a prevenção da violência de gênero, para o empreendedorismo feminino, a qualificação profissional e melhoria na qualidade de vida de mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social.
A deputada também custeou o incremento da Patrulha Maria da Penha da cidade, com a compra de uma viatura, de armas de incapacitação neuromuscular, coletes à prova de bala, sprays de pimenta e computadores.
“Esse é o compromisso maior do meu mandado: construir políticas públicas que permitam reais oportunidades para as mulheres. Seja através da segurança básica, seja proporcionando a consciência e o empoderamento fundamentais para que essas mulheres conquistem o protagonismo de suas vidas”, declarou.