Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Falta de quórum adia mais uma vez votação da indicação de Moshe Dayan à presidência da Adagro

Reunião do grupo de trabalho com Álvaro Porto tenta destravar pautas travadas na Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) voltou a registrar, nesta terça-feira (27), falta de quórum para votar a indicação de Moshe Dayan à presidência da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Assim como em sessão anterior, a ausência da maioria dos deputados governistas impediu a análise da matéria em plenário.

O nome de Moshe Dayan já havia sido aprovado por unanimidade na Comissão de Justiça da Alepe, após sabatina, e estava previsto para votação na semana ada. No entanto, o número mínimo de 25 deputados presentes não foi atingido nem na sessão ordinária nem na extraordinária convocada pelo presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB).

Grupo de trabalho
Nos bastidores, fontes ligadas à base governista confirmaram que foi realizada, nesta terça-feira, a primeira reunião do grupo de trabalho criado para buscar soluções para o travamento da pauta.

O encontro foi entre Álvaro Porto e a líder do governo Raquel Lyra (PSD) na Alepe, Socorro Pimentel (União Brasil). O objetivo é avançar na liberação da pauta, que segue travada por projetos do Executivo enviados em regime de urgência. Uma nova reunião do grupo está marcada para quinta-feira (29). 

Além da indicação de Moshe Dayan, aguardam análise projetos como o pedido de autorização para empréstimo de R$ 1,5 bilhão, a nomeação do -geral de Fernando de Noronha e propostas ligadas ao Tribunal de Contas e ao Judiciário estadual.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Newsletter