Federação União Progressista filia primeiro prefeito em Pernambuco
O prefeito de Água Preta, Miruca, se filiou ao União Progressista nesta quinta-feira
O deputado federal e presidente da Federação União Progressista (UP) em Pernambuco, Eduardo da Fonte, oficializou, nesta quinta-feira (1º), a filiação do prefeito de Água Preta, Miruca, que deixa o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Miruca se torna o primeiro gestor municipal a migrar para a nova federação no estado, somando-se aos 25 prefeitos do PP e aos 11 do União Brasil.
Também participaram do ato o deputado federal Lula da Fonte (PP) e o prefeito de Palmares, Júnior de Beto (PP). Além do prefeito de Água Preta, o ato também contou com a filiação do vice-prefeito do município, Xavier.
A filiação ocorreu após a entrega das obras de requalificação da Unidade Básica de Saúde Frei Damião, da Academia da Saúde e de uma moto 0 km para o programa “Remédio em Casa”.
“Miruca chega para somar e já conta com todo o apoio da Federação. Esse é o início de um movimento de fortalecimento e crescimento que, com certeza, fará história em Pernambuco e no Brasil”, afirmou Eduardo da Fonte.
Leia Também
• Alepe vence premiação nacional da 14ª Feira de Cases da Redes Wegov
• Fernando Dueire prestigia abertura do Festival do Jeans de Toritama
• Silvio Costa Filho e Humberto Costa realizam entregas em Agrestina, no Agreste Central
Federação
Formada pelos partidos União Brasil e Progressistas (PP), a Federação União Progressista foi oficializada esta semana no Congresso Nacional. Com validade de quatro anos, a aliança reúne cerca de 20% dos parlamentares da Câmara e do Senado.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.