Grupo do senador Humberto entra em consenso e lança Carlos Veras a presidente do PT no estado
Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira. A eleição vai acontecer no dia 6 de julho
A corrente petista Construindo Um Novo Brasil (CNB) fecha questão e escolhe o deputado federal Carlos Veras como o candidato da corrente para a presidência estadual do PT. A validação do nome de Veras contou com a concordância dos candidatos Sérgio Goiana e da prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado. A escolha foi por unanimidade
O senador Humberto Costa; atual presidente da sigla e deputado estadual Doriel Barros e a deputada estadual Rosa Amorim ratificaram a escolha junto a mais de 20 coordenadores da tendência. A decisão é resultado de uma reunião da CNB realizada no fim da tarde desta quinta-feira(22), no Recife.
Leia Também
• Prazeres Barros renuncia e agora são seis nomes disputando o PT de Pernambuco
• Messias Melo defende unidade e reaproximação das bases com candidatura à presidência do PT
• Disputa pela presidência do PT de Pernambuco tem sete candidatos inscritos
O processo de eleição direta no PT está marcado para o dia 6 de julho, quando diretórios municípais, estaduais e a nacional escolhem seus presidentes.
Além de Veras, estão na disputa o ex-deputado Fernando Ferro, o vereador do Recife Osmar Ricardo e o militante Manoel Messias, ligado à senadora Teresa Leitão e que também deverá abrir mão da candidatura. As negociações continuam.