Raul Henry rebate críticas de Jarbas Filho após reeleição à presidência do MDB-PE
Em nota nas redes sociais, Raul Henry defende aliança com o PSB e diz que venceu disputa “no voto"
Leia Também
• Conheça a trajetória política de Raul Henry, reeleito presidente do MDB em Pernambuco
• Aliados parabenizam Raul Henry pela reeleição para a presidência do MDB PE
• João Campos parabeniza Raul Henry pela vitória contra Jarbas Filho
Reeleito presidente do MDB de Pernambuco no último sábado (24), Raul Henry respondeu nesta terça-feira (27) às críticas e acusações feitas pelo deputado estadual Jarbas Filho, que disputava ao cargo na chapa concorrente. Em nota publicada nas redes sociais, Henry afirmou que a disputa interna no partido girava em torno da manutenção da aliança com o PSB e rejeitou a ideia de que o processo tenha sido autoritário.
“Em todas as minhas falas públicas, antes da convenção estadual, afirmei que o que estava em jogo nesta disputa era a linha política do partido”, declarou Henry. Segundo ele, a parceria com o PSB garantiu importantes mandatos para o MDB, incluindo o de Jarbas Filho, eleito pelo PSB e retornado ao MDB com "uma carta de anuência inédita". “Vencemos no voto, e o voto é o principal instrumento da vida democrática”, completou.
O dirigente também criticou a intenção atribuída a Jarbas Vasconcelos, pai de Jarbas Filho, de aproximar o MDB da governadora Raquel Lyra (PSDB). “O que o senador queria, na realidade, era entregar a legenda do partido à governadora, em troca de uma vaga de senador em sua chapa, apesar da sua reconhecida inviabilidade”, afirmou.
Henry lamentou o que chamou de “palavras ressentidas” e disse que o senador “nunca teve um voto” e “não consegue ultraar a barreira de 1% nas pesquisas”.
Veja nota íntegra: