Virgílio Oliveira, finalmente, chega a Fernando de Noronha
Na terceira tentativa, adjunto está no arquipélago e se reúne com conselheiros
Depois de três tentativas, o advogado Virgílio Oliveira, 27 anos, finalmente conseguiu desembarcar no Arquipélago de Fernando de Noronha, na manhã desta terça-feira (20).
Ele viajou no primeiro voo, saindo do Recife, e reúne-se com representantes do Conselho Distrital da ilha ainda durante a manhã de hoje. A ideia do gestor, que espera ser sabatinado pela Assembleia Legislativa para tornar-se titular, é istrar em sintonia com os ilhéus.
Ilhéus
Virgílio Oliveira também deve ouvir representantes de grupos que na última semana cobraram infraestrutura e qualidade de vida em Noronha.
O encontro estava previsto para a segunda (19), mas teve de ser remarcado porque o avião apresentou problemas técnicos e a viagem teve de ser cancelada.
Na sexta-feira ada, quando sua nomeação foi publicada no Diário Oficial, Virgílio Oliveira também havia se programado para iniciar os trabalhos na ilha, mas a chuva não ajudou, e após 25 minutos de voo, a equipe voltou ao Recife.
Leia Também
• Waldemar Borges solicita ao governo do estado novo pedido de informação sobre empréstimos aprovados
• Deputados divergem sobre substitutivo de pedido de empréstimo que tramita na Alepe
• Indicações para Adagro e Noronha não entram na pauta da CCLJ desta terça-feira
Escolha
Filho do deputado federal Waldemar Oliveira e sobrinho do presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, Virgílio é o nome indicado pelo partido para ser o titular de Noronha.
Mas a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia não apreciou o projeto enviado pela governadora Raquel Lyra (PSD) no dia 28 de março nem marcou a data da sabatina.
A governadora acabou nomeando-o como adjunto. A estratégia é aguardar que a CCLJ aprecie o projeto do Executivo e marque a sabatina.