Logo Folha de Pernambuco
Concursos e Empregos

Coletivo Online oferece quase 6 mil vagas para capacitação gratuita de jovens em Pernambuco

Inscrições seguem abertas durante todo o ano e programa já formou mais de 50 mil pernambucanos

Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, capacitação gratuita voltada para jovens em busca do primeiro emprego. O programa é uma iniciativa da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola. Neste início de ano, estão sendo disponibilizadas 5.977 vagas exclusivas para Pernambuco.

Os interessados podem se inscrever durante todo o ano pelo site.

Totalmente digital, o programa oferece qualificação profissional com o via WhatsApp, o que garante flexibilidade para que os participantes realizem as atividades no momento mais conveniente. Podem participar jovens de 16 a 25 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio.

Conteúdo 

Durante cinco semanas, os inscritos terão o a videoaulas e atividades práticas sobre temas como planejamento de carreira, educação financeira, elaboração de currículo e preparação para processos seletivos. Ao final da formação, recebem certificado de conclusão e são encaminhados para um banco de vagas exclusivo da comunidade do Coletivo.

“O Coletivo é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego. Desde sua implantação, mais de 50.900 jovens já se formaram em Pernambuco. Nosso objetivo é justamente preparar esses participantes para o mercado de trabalho, abrindo portas para novas possibilidades profissionais. Neste início de ano, muitos estão em busca de chances para começar suas carreiras, e essa iniciativa ajuda a desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para dar esse primeiro o com confiança”, afirmou Arthur Ferraz, Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola.

Desde 2009, as iniciativas da Plataforma já impactaram positivamente a vida de mais de 200 mil jovens nas regiões atendidas pela Solar. Em Pernambuco, 50.976 pessoas já foram certificadas. Para 2025, o programa prevê mais de 32 mil vagas abertas em todo o país.

Newsletter