Logo Folha de Pernambuco
Carlos Britto

No caminho de Raquel

A prefeita Camila Souza (PSD), eleita em 2024 ainda pelo PSB para comandar Iati, no Agreste de Pernambuco, oficializou sua migração para o PSD, partido da governadora Raquel Lyra. A movimentação, que já vinha sendo ventilada nos bastidores, confirma a ofensiva articulada da governadora sobre os redutos do PSB no interior do estado. Com a adesão, o PSD amplia sua presença e mostra que o jogo de 2026 já começou e com peças se movendo rápido no tabuleiro.

A entrada de Camila Souza (PSD) no grupo de Raquel é simbólica e estratégica. O PSB, que por anos ditou o ritmo da política pernambucana, vê sua base ruir em movimentos pontuais que se tornam cada vez mais frequentes. O caso de Iati se soma a outros municípios onde lideranças optaram por caminhar com o governo estadual, mirando mais estrutura, articulação e perspectiva de reeleição. 

Com Camila Souza (PSD) e outras lideranças no radar, Raquel vai redesenhando o mapa político do interior com pincel firme e uma cartela de aliados cada vez mais diversa. 

Esperando milhares

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, George Duarte (PP) está animado. Ele acaba de anunciar a grande atração da 26ª Serenata da Recordação, principal evento da música apaixonada do São Francisco: o cantor Leonardo. O artista se apresentará no município no dia 19 de julho. Leonardo tem fama nacional e internacional, já tendo vendido mais de 25 milhões de discos “Leonardo estará na 26ª Serenata da Recordação. Faremos mais uma festa linda, organizada e democrática, do jeito que a população boavistana merece. O nosso município estará pronto para receber milhares de pessoas do Brasil e do mundo”, comemorou o prefeito George Duarte.

Força Feminina

O pré-candidato a deputado federal Gabriel Porto ampliou sua base política em Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco, ao conquistar o apoio das vereadoras Maria da Agricultura (PSB) e Júlia de Berna (AVANTE). Ambas representam a bancada feminina da Câmara Municipal e são reconhecidas por sua atuação em defesa da agricultura e das causas sociais. A adesão das parlamentares reforça o discurso de Porto sobre representatividade e desenvolvimento regional. Ao atrair lideranças locais com forte inserção comunitária, o pré-candidato sinaliza que sua campanha pretende fincar raízes no interior, onde o voto é construído com base em presença e compromisso.

Newsletter