Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Jeep Avenger: Brasil vai produzir e comercializar SUV a partir de 2026; confira detalhes

Informação foi oficializada pela Jeep

O mercado automotivo brasileiro fabricará um novo modelo de SUV. A Jeep anunciou a fabricação nacional do Avenger.

Segundo a marca, a produção e comercialização do veículo no Brasil deve começar em 2026, com valor sugerido de venda ainda não divulgado.

A informação foi oficializada em evento para a de imprensa realizado em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na semana ada, com possibilidade de divulgação apenas nesta quarta-feira (14), mesmo dia em que a Jeep anuncia - em evento no Chile - a chegada do veículo à América do Sul.

Jeep divulga fabricação e comercialização do Avenger em 2026
Brasil fabricará Jeep Avenger | Foto: Divulgação

O Chile e mais seis países - Colômbia, Costa Rica, Panamá, Peru, Uruguai e Barbados - serão os primeiros da América do Sul a comercializarem o Jeep Avenger, que já é realidade na Europa.

Segundo a marca, nos países citados, a venda ocorrerá a partir da importação do modelo produzido atualmente na Polônia. Em 2026, o Brasil será o primeiro país fabricante do carro fora do continente europeu.

Jeep divulga fabricação e comercialização do Avenger em 2026
Jeep divulga fabricação e comercialização do Avenger no Brasil em 2026 | Foto: Divulgação

A Jeep não divulgou oficialmente em qual planta brasileira da Stellantis o modelo será fabricado – a marca conta com três polos fabris no país: Goiana (PE), Porto Real (RJ) e Betim (MG).

Informações sobre cores e versões a serem produzidas, elétrica, a combustão ou híbrida, também não foram antecipadas.

No evento em Goiana, voltado também para o lançamento da edição especial "Renegade 10 anos", a marca apresentou, rapidamente, um Avenger na cor branca, mas não divulgou detalhes do modelo que terá fabricação nacional.

Jeep divulga fabricação e comercialização do Avenger em 2026
Modelo foi apresentado na fábrica em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco | Foto: Isabelle Barbosa/Folha de Pernambuco

“O Avenger convive com o Renegade, eles vão ser complementares para realmente compor o line-up da Jeep, deixando ele mais completo, atendendo ainda mais as necessidades dos nossos consumidores”, afirmou, durante o evento, o vice-presidente da Jeep Stellantis na América do Sul, Hugo Domingues.

Jeep divulga fabricação e comercialização do Avenger em 2026
Valor de comercialização do Avenger no Brasil não foi divulgado | Foto: Isabelle Barbosa/Folha de Pernambuco

Na ocasião, ao falar sobre o carro, o presidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano, lembrou os recentes investimentos nos polos automotivos do Brasil - R$ 30 bilhões no período de 2025 a 2030.

“Um ano atrás, a gente anunciou um novo ciclo de investimentos em todas as nossas plantas. A gente gostaria muito de aproveitar essa oportunidade para oficializar que, a partir do ano que vem, vai ter um novo Jeep vendido e produzido no Brasil”, destacou Cappellano.

Na Europa, o modelo é comercializado nas seguintes versões: elétrica de 156 cv, a combustão, com motor 1.2 GSE turbo de 100 cv, além de híbrida 4xe, com motor de 134 cv.

O Avenger agregará a categoria SUV da Jeep e será o quarto da marca a ser fabricado no Brasil. A empresa já conta com o mais vendido Renegade, além do Com e Commander.

Jeep divulga fabricação e comercialização do Avenger em 2026
Avenger vai compor linha de SUVs fabricados pela Jeep no Brasil | Foto: Divulgação

"Com esses quatro modelos fabricados localmente, a Jeep será ainda mais protagonista do mercado brasileiro nos próximos anos com seus modelos reconhecidos por sua robustez, conforto, tecnologia e espírito aventureiro", destacou a marca, que promete divulgar outros detalhes sobre o modelo no Brasil em breve.

Jeep 10 anos
O anúncio do Avenger no Brasil ocorre em meio às comemorações de 10 anos de fabricação nacional da Jeep. Em 2025, a marca celebra uma década do início das operações no Polo Automotivo Stellantis em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

Para festejar a data e os mais de 1,3 milhão de SUVs vendidos no período, a Jeep lançou a edição exclusiva “Renegade 10 anos”, com 1.010 unidades.

Versão Willys com um pacote especial, o SUV possui logotipo alusivo ao aniversário, numeração sequencial, novas rodas aro 17, além de adesivo no capô e coluna C. Bancos dianteiros e soleiras ganharam bordados nas cores do país.

A edição comemorativa conta com motor 1.3 turbo 176 cv, tração 4x4, pneus ATR+, teto solar de série, central multimídia de 8.4 polegadas com espelhamento sem fio, quadro de instrumentos digital de 7”, ar-condicionado automático de duas zonas, além de seis airbags e tecnologias de condução semiautônoma.

O "Renegade 10 anos" chega ao mercado brasileiro nas cores cinza sting, cinza granite, branco polar, preto carbon e azul jazz, ao preço sugerido de R$ 185.990.

Clientes que adquirirem a edição especial e numerada vão ganhar um kit exclusivo com mochila de aventuras e uma camiseta personalizada.

O Renegade foi o primeiro Jeep produzido no Brasil, na fábrica em Pernambuco, e revolucionou o segmento de SUVs no país.

Ao longo de uma década, foram vendidos mais de 1,3 milhão de carros Jeep na categoria SUVs no Brasil. Destes, 660 mil unidades comercializadas são do modelo Renegade.

Newsletter