Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Stellantis vai produzir veículo híbrido em Pernambuco; empresa terá mais seis produtos até 2030

Um dos carros, inclusive, será de uma nova marca ainda não divulgada

A Stellantis anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (22), a fabricação do primeiro veículo híbrido na planta de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A ação faz parte dos R$ 13 bilhões em investimentos no estado, no ciclo 2025-2030, voltados para renovação da linha de produtos e novas tecnologias.

Além do primeiro veículo equipado com a tecnologia Bio-Hybrid, que ainda não foi apresentado, a empresa também divulgou que novos seis produtos devem ser lançados no período. Um dos carros será de uma nova marca ainda não divulgada.

"A partir de 2026, lançaremos tecnologia híbrida na planta de Pernambuco. Daqui a pouco vão sair carros com motores híbridos", afirmou o presidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano.

Stellantis anuncia novoPresidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano, anuncia fabricação de híbrido no polo Goiana | Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

No Brasil, a Stellantis fabrica, atualmente, marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, nos polos automotivos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiana.

Somente em Pernambuco, onde o grupo produz as marcas Jeep, Fiat e Ram, já foram produzidos 2 milhões de carros na última década. 

A planta da Mata Norte do estado, inaugurada em 2015, possui capacidade produtiva de 280 mil veículos por ano e contabiliza mais de 14.7 mil colaboradores diretos e indiretos.

Os anúncios fazem parte das ações em comemoração aos 10 anos de fabricação nacional.

Emanuele Cappellano adiantou que todos os novos seis modelos terão eletrificação, mas não deu mais detalhes.

"O que esperamos é, a partir do ciclo 2025-2030, nós teremos seis novos produtos. Alguns deles são renovação de carros que já existem na história, no mercado brasileiro, e outros são produtos completamente novos. Teremos um branding a mais entre os carros produzidos em Pernambuco, com uma nova marca”, destacou o presidente da Stellantis na América do Sul.

Newsletter