Maior e menor cão do mundo, de acordo com o Guinness, se encontram pela primeira vez
Reginald e Pearl se encontraram no início do mês de abril
Um encontro entre recordistas! O cachorro mais alto do mundo, Reginald, se encontrou com Pearl, detentora do posto de menor cachorro do mundo.
Os títulos estão registrados no Guinness World Records, que, aliás foi quem "orquestrou" a reunião.
Leia Também
• Pesquisa indica que tutores consideram seus cães mais importantes que seus melhores amigos
Reginald (Reggie), um dogue alemão de sete anos de Idaho, nos Estados Unidos, é mais alto que a maioria dos outros cães — o dono do título do Guinness World Records de cão mais alto vivo (macho) tem impressionantes 1,007 metro do chão à cernelha.
Já Pearl, uma chihuahua de quatro anos da Flórida, também nos Estados Unidos, é considerada o menor cão vivo, com apenas 9,14 cm.
Apesar da diferença de altura assustar à primeira vista, os tutores de Reggie sabiam que o pet se daria bem com Pearl.

"A personalidade de Reginald é enganada pelo seu nome", disse o tutor do pet, Sam. "Faz com que ele pareça mais majestoso ou formal, mas ele é só um bebê grande", explicou.
Assim como Reggie, Pearl também é um amor. Vanesa, sua tutora, sabe que ela não tem problema em conhecer cães maiores pela sua personalidade forte.
"Quando Pearl conhece cachorros maiores, ela é muito simpática. Acho que ela não tem noção de que é uma cachorra pequena", disse ela.
Então, ambos os donos (e seus cachorros) estavam ansiosos para se encontrarem para uma brincadeira canina única.
Após o encontro promovido, no qual Pearl foi visitar Reggie, devido à facilidade de translado para a pequenina, os dois foram colocados lado a lado no sofá pela primeira vez.
De primeira, Reggie se jogou no chão para encarar Pearl, curioso com a pequena.

Pearl correu alegremente para frente e para trás sobre as pernas gigantes de Reggie, como se ele fosse um grande ursinho de pelúcia.
Assim como seus donos previram, Pearl e Reggie se tornaram amigos rapidamente e logo começaram a andar juntos pela casa e quintal.
"Foi um dia muito divertido e emocionante", disse Vanesa. "Ele estava absolutamente adorável, brincalhão como a Pearl."
“Dá para ver nas fotos e nos vídeos o amor que temos pelos nossos bichinhos. Eles são parte da família”, disse Vanesa. “E são incríveis, realmente incríveis.”