Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

Garrido Galeria inaugura exposição individual da artista Marcela Dias

A mostra segue em cartaz até 11 de julho e a curadoria é assinada por Guilherme Moraes

Nesta quinta-feira (15), a partir das 18h, a Garrido Galeria inaugura a primeira exposição individual da artista Marcela Dias. Longe, enfim conta com 18 trabalhos que apresentam a sua atual pesquisa: o caráter intangível e fugaz da paisagem. A curadoria é assinada por Guilherme Moraes.

A proposta das criações que compõem a exposição se dá sobretudo a partir de dois procedimentos observados: o primeiro é a divisão da tela em blocos de cor alusivos a horizontes, céus, mares, colinas, chãos e gargantas; o segundo consiste no acontecimento de formas ovulares, das mais diversas densidades, que por vezes parecem flutuar — como uma fauna ameboide ou nuvens em suspensão —, por outras aparentam estar fincadas no chão, como seixos, rochas, penedos e lagos.

“Marcela Dias transita entre o pitoresco — que nos suscita certo repouso contemplativo de um olhar eador por campos cromáticos disformes — e um sublime íntimo, atmosférico, vertiginoso de suas paisagens indefiníveis. Essa incerteza advém sobretudo de propostas ambíguas espacial e escalarmente, desassossegantes para o nosso senso de orientação e proporção”, analisa Guilherme.

A mostra segue em cartaz até 11 de julho, e contará com uma visita guiada pela artista e o curador, com data a ser definida. Os horários de visitação são de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 14h. Entrada gratuita.

 

Newsletter