Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

Santa Cruz do Capibaribe recebe a primeira loja de varejo do Grupo Rota do Mar

A nova unidade será aberta ao público sábado (22) e contemplará produtos da Rota do Mar e Hausport

O foco das marcas do Grupo Rota do Mar vinha, até pouco tempo, sendo as vendas em atacado. Porém com a implantação e crescimento do e-commerce da Rota do Mar (http://www.rotadomar.com.br) e Hausport (http:// www.hausport.com.br), além da aumento da presença do consumidor final nas lojas físicas em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, o perfil vem mudando. Para atender as expectativas e a demanda crescente do público apreciador de suas marcas, o Grupo inaugura, nesta sexta-feira (21 de fevereiro), sua primeira loja focada no público varejista.

 A nova unidade fica situada na Rua Cabo Otávio Aragão, 191, no centro de Santa Cruz do Capibaribe, point do comércio de confecções da capital da moda do Agreste pernambucano. O público poderá conferir as novidades das marcas Rota do Mar, de moda casual, e Hausport, de moda esportiva, a partir das 8h do sábado (22), uma oportunidade para renovar o guarda-roupas e se preparar para o carnaval.

O espaço conta com dois pavimentos, cada um com 180m². No térreo ficará a Rota do Mar e, no primeiro andar, a Hausport. A loja também contará com um espaço de coworking e convivência aberto ao público. O projeto é da Concreta Arquitetura e Interiores.

O investimento na nova estrutura e ambientação do espaço foi de R$ 600 mil. Com a inauguração serão gerados 30 novos postos de trabalho entre vendedores, caixas, estoquistas e gestores. Segundo Arnaldo Xavier, CEO do Grupo Rota do Mar, há a expectativa de expansão da comercialização dos produtos para o varejo para fora do Agreste, principalmente dos produtos da Hausport.

“Nossa perspectiva é levar a nossa marca de moda esportiva para outros lugares de Pernambuco, como a Região Metropolitana do Recife e a Paraíba”, explicou.

 

Atualmente o Grupo Rota do Mar produz cerca de 175 mil peças por mês. Para atender a demanda crescente do mercado, a empresa pretende ampliar sua produção em 2025 para cerca de 200 mil peças/mês.   

 

 

Newsletter