Saiba o que aconteceu com a ex-estrela teen Amanda Bynes, que sumiu da TV há 15 anos
Atriz americana teve seu último papel em 'A mentira', em 2010, e tem surpreendido os internautas com visuais bem diferentes dos que a tornaram conhecida
Amanda Bynes mudou completamente. A ex-estrela teen, que o público viu crescer nas telas da televisão no final da década de 1990 e, principalmente, nos anos 2000, não aparece mais em programas infantojuvenis nem em comédias românticas — gêneros pelos quais ficou conhecida — há 15 anos.
Seu último papel no cinema foi em “A mentira”, de 2010. Desde então, até mesmo seu visual mudou bastante e, com frequência, ela ganhou destaque por algumas polêmicas.
Leia também
• Amanda Bynes, atriz mirim dos anos 2000, abre perfil no OnlyFans
• Amanda Bynes ressurge em busca da independência com nova imagem em podcast
Alguns anos atrás, a artista de 39 anos apareceu nas redes sociais com um visual totalmente diferente do qual o seu público ficou acostumado a lhe ver.
Antes sempre loira, ela recorrentemente aparece com os cabelos pretos, piercings pelo rosto e tatuagens. O resultado, claro, deixou o público chocado. Na época, ela havia até explicado parte dessas mudanças físicas:
“Vi algumas histórias na internet dizendo que tenho uma nova aparência, e nunca antes fui aberta sobre isso, mas na verdade fiz uma blefaroplastia (uma cirurgia estética nas pálpebras) nos vincos da pele, nos cantos dos olhos”, disse ela em uma publicação no Instagram.
“Foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito pela minha confiança em mim mesma, e me fez sentir muito melhor com a minha pele.”
Já nesta semana, ao mostrar uma nova tatuagem, Amanda mostrou os cabelos tingidos de loiro, deixando algumas partes na cor preta.
“Finalmente deixei minha franja crescer. Estou muito empolgada agora. Meu Deus, nem acredito”, disse ela, feliz, sobre o seu novo penteado. Alguns internautas afirmaram que a artista está “irreconhecível”.
No mês ado, Amanda ainda surpreendeu os seguidores ao anunciar que aria a publicar em uma conta no OnlyFans.
De acordo com o jornal The Sun, alguns amigos ficaram preocupados com a decisão, mas ela tratou de destacar que não compartilhará conteúdo adulto — a plataforma, como se sabe, ficou conhecida por abrigar diversas páginas pornográficas.
A ideia, afirmou, é se aproximar mais de seus fãs por meio de sua rede.
Na TV e no cinema, a ex-atriz ficou marcada por interpretar personagens carismáticas e íveis, que conquistaram o público jovem nos anos 2000.
Entre seus papéis mais lembrados estão a série “Coisas que eu odeio em você” (2002–2006) e os filmes “Tudo que uma garota quer” (2003) e “Ela é o cara” (2006), comédias românticas em que encarnava com naturalidade o papel de uma garota comum, divertida e fácil de se identificar.

Foi uma década frenética de muitos trabalhos, até 2010.
Após anos longe dos holofotes, Amanda Bynes voltou a chamar atenção em março de 2023, quando foi encontrada nua e desorientada nas ruas de Los Angeles, sendo internada em uma clínica psiquiátrica por 22 dias.
Em julho do mesmo ano, ela se internou novamente, dessa vez por vontade própria. Desde 2013, a ex-atriz vivia sob tutela legal dos pais, que cuidavam de seu tratamento e medicação para controlar episódios psicóticos.
Essa medida, no entanto, foi encerrada em 2022, após decisão judicial que reconheceu sua autonomia.