Logo Folha de Pernambuco
OSCAR 2025

Brasileiros invadem rede da Academia para protestar após Fernanda Torres perder Oscar

Atriz brasileira foi derrotada por Mikey Madison, protagonista em 'Anora'

Internautas brasileiros consternados com a derrota de Fernanda Torres para Mikey Madison na categoria de melhor atriz invadiram o perfil no Instagram da Academia, que organiza o Oscar, para expressar o seu sentimento de tristeza.

A acusação geral é que a organização se aproveitou do engajamento nas redes. Apesar disso, “ Ainda estou aqui” conseguiu um feito histórico para o país: saiu vencedor de melhor filme internacional.

“Agora vão ter que aguentar o rajadão”, se manifestou uma internauta na rede da Academia. Uma outra afirmou que uma “outra Gwyneth Paltrow roubou o Oscar”, em referência à derrota de Fernanda Montenegro em 1999, quando ela disputava a mesma categoria que a filha, Fernanda Torres, por “Central do Brasil”.

 

“Eles mexeram com o país errado, vão descobrir o que é engajamento”, disparou um terceiro. Seguindo em linha parecida, já tem até internauta querendo derrubar a página da Academia.

Alguns internautas afirmaram que foi apenas o “filme do job ganhando”, comentando em tom jocoso a temática da prostituição, que é um dos panos de fundo para o grande vencedor da noite, “Anora”. O título da produção também é o nome da protagonista, uma jovem profissional do sexo no bairro nova-iorquino do Brooklyn. Ela conquista a grande chance de mudar de vida, tal qual Cinderela, ao conhecer e se casar impulsivamente com o filho de um oligarca. Assim que a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas é ameaçado pois os pais do rapaz partem para Nova York decididos a anular o casamento.

“Como é que faz pra entrar com recurso?”, questionou uma fã do longa brasileiro. “Oscar pra melhor atriz com discurso de papel. Essa foi a melhor mesmo”, brincou uma internauta.

Newsletter