Logo Folha de Pernambuco
LUTO

"Chocados e tristes": famosos lamentam a perda de Nana Caymmi; veja a repercussão

Cantora estava internada na clínica São José, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro

Morreu nesta quinta-feira (1), aos 83 anos, a cantora Nana Caymmi, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. A informação foi confirmada por uma fonte próxima.

Nana havia ado seu aniversário de 84 anos, nesta terça-feira (29), em estado delicado de saúde. A cantora, que está internada há nove meses, sofreu uma "overdose de opioides", conforme informou ao GLOBO seu irmão, o músico Danilo Caymmi.

A causa da morte ainda não foi informada. Nas redes sociais, famosos lamentaram a perda da artista e fãs confortaram a família. O irmão da cantora, Danilo Caymmi fez um comunicado oficial em uma publicação.

“Estamos, lógico, na família, todos muito chocados e tristes. Mas ela também ou 9 meses sofrendo em hospital, em UTI, um processo muito doloroso, de várias comorbidades. O Brasil perde uma grande cantora. Uma das melhores intérpretes que o Brasil já viu. Estamos todos muito tristes".


"Hoje a música brasileira silencia por um instante em respeito à partida de Nana Caymmi. Que sua voz siga ecoando onde houver saudade. Meus sentimentos à família, amigos e iradores!", disse autor Walcyr Carrasco.

Newsletter