Logo Folha de Pernambuco
TEATRO

Companhia de Teatro Negro estreia espetáculo neste sábado (24)

Mais duas obras autorais do grupo MACACADA também estarão em circulação neste final de semana

A Cia. de Teatro Negro MACACADA apresenta, neste sábado (24) e domingo (25), em primeira mão, o espetáculo ELEKUN - Tempo Não Há.

Com entrada gratuita em ambas as datas, o coletivo também levará ao público mais duas de suas obras: "NONADA" e "De mim, corro bamba" na Zona Sul do Recife, no bairro de Boa Viagem.


Segundo roteirista de 'ELEKUN' e diretor da Companhia, Luiz Apolinário, a peça surgiu a partir de uma atividade feita em conjunto.

"Eu fiz uma provocação de criação performática, e cada artista que estava envolvido nesse projeto tinha que apresentar uma proposta, brincando com o teatro físico. Foi quando [a atriz] Jéssica performou a sua, e na hora eu disse 'vamos apresentar na circulação!", relatou Luiz, entusiasmado. 

O objetivo do coletivo, que protagoniza as culturas e as identidades negras, é de explorar em cena temáticas existenciais, de resistência e territorialidade.

Explorando o corpo, a memória e o tempo, os integrantes convidam o público a se aproximar e se deixar levar pelos questionamentos sensíveis do que é estar vivo.
 


Serviço - NONADA + De mim, corro bamba + ELEKUN – Tempo Não Há
Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu (R. Setúbal, 1023 - Boa Viagem, Recife/PE)
Datas e horários: 24/05/2025 (sábado), às 19h30, e 25/05/2025 (domingo), às 19h
Entrada: Gratuita (ingressos disponíveis a partir das 18h na bilheteria)
ibilidade: Libras disponível nos dois dias
Outras informações: @macacadaemcena no Instagram




 

 

Newsletter