Logo Folha de Pernambuco
GENE HACKMAN

Filha caçula de Gene Hackman revela que não falava com o pai há meses antes de morte trágica

Policiais afirmam que as mortes do ator e de sua esposa são 'suspeitas', já que a porta de sua casa foi encontrada entreaberta

A filha mais nova de Gene Hackman revelou, nesta sexta-feira (28), que não falava com o pai há meses antes de sua trágica morte. Herdeiras do lendário artista de Hollywood, Leslie e Elizabeth Hackman foram vistas pela primeira vez desde que o ator e a mulher Betsy Arakawa foram encontrados mortos em casa — ele tinha 95 anos; ela, 65.

Gene Hackman e Betsy Arakawa estavam sem vida em quartos separados dentro de sua casa, avaliada em US$ 3,8 milhões de dólares, em Santa Fé, nos Estados Unidos. Hackman foi encontrado totalmente vestido num banheiro próximo à cozinha, enquanto Betsy estava em outro banheiro.

A polícia trabalha com a hipótese de que o casal pode ter morrido há semana, já que os corpos apresentavam sinais de "mumificação", como afirmaram autoridades.

As investigações sobre a causa da morte estão em andamento, com várias possibilidades ainda sendo analisadas.

O caso segue em sigilo. "Arrasadas", Elizabeth e Leslie — filhas de Gene Hackman — foram vistas tomando café da manhã juntas num restaurante próximo à casa do pai, na manhã da última quinta-feira (27).

Leslie, de 59 anos, mora na Califórnia há algum tempo e revelou que a distância entre sua casa e a mansão de Hackman, no Novo México, significava que ambos não se viam há meses. Ela acrescentou que seu pai era notoriamente recluso em seus últimos anos, mas sempre se manteve com boa saúde graças à companhia e ao amor de Betsy.

Leslie disse ao jornal "Daily Mail": "Nós éramos próximas. Eu não falava com eles há alguns meses, mas estava tudo normal e tudo estava bem".

A caçula foi acompanhada pela irmã Elizabeth e pela neta Annie ao deixar uma homenagem comovente ao pai na última quinta-feira (27).

As filhas e a neta divulgaram uma declaração que dizia: "É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nosso pai, Gene Hackman, e de sua esposa, Betsy.

Ele foi amado e irado por milhões ao redor do mundo por sua brilhante carreira de ator, mas para nós ele sempre foi apenas o pai e o vovô. Sentiremos muita falta dele e estamos devastadas com a perda".

Investigações em andamento
Autoridades continuam investigando as mortes chocantes do casal e de seu cachorro. Uma autópsia preliminar mostrou que não havia sinais de trauma externo em nenhuma das vítimas.

A polícia está atualmente classificando as mortes como "suspeitas", pois a porta da residência do casal foi encontrada entreaberta, apesar de não haver sinais de arrombamento, de acordo com um depoimento.

Testes de monóxido de carbono e toxicologia ainda estão pendentes, como acrescentaram as autoridades nesta sexta-feira (28). A polícia disse: "Nas primeiras horas da quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025, Hackman e Arakawa foram transportados para o Escritório do Investigador Médico.

Foi realizada uma autópsia. Os achados iniciais notaram que não havia trauma externo em nenhum dos indivíduos. Foram solicitados testes de monóxido de carbono e toxicologia para ambos os indivíduos".

O relatório acrescenta: "A maneira e a causa da morte não foram determinadas. Os resultados oficiais da autópsia e dos relatórios de toxicologia estão pendentes. Esta continua sendo uma investigação aberta".

Um dos pastores alemães do casal foi encontrado morto, enquanto outros dois cães sobreviveram, como confirmaram também os policiais. Não está claro se o cachorro foi encontrado num canil ou num armário na casa.

Enquanto isso, um áudio angustiante do 911, serviço de emergência americano, capturou o momento em que um cuidador descobriu os corpos de Gene e Betsy.

Newsletter