Kevin Spacey: absolvido de nove acusações de crimes sexuais, ator é homenageado em Cannes
Vencedor do Oscar receberá láurea do Better World às margens do famoso festival de cinema na Riviera sa
O ator de Hollywood Kevin Spacey receberá um prêmio pelo conjunto da obra, às margens do Festival de Cinema de Cannes, nesta terça-feira, no que pode constituir um dos "descancelamentos" de maior repercussão da era #MeToo.
O Better World Fund informou à AFP que o artista — absolvido de nove casos de supostos crimes sexuais no Reino Unido no ano ado — será reconhecido "por suas décadas de brilhantismo artístico" em uma festa beneficente no Carlton Hotel, em Cannes, na Riviera sa.
A festa de gala não é uma parte oficial do Festival de Cannese, embora o Carlton seja um dos principais palcos de atividades do evento. Não se sabe se Spacey ará pelo tapete vermelho, algo que não faz desde 2016.
Leia também
• Kevin Spacey deve aparecer no tapete vermelho de Cannes para promover novo filme, diz Variety
• Kevin Spacey será homenageado com prêmio pelo conjunto da obra em Cannes
• Kevin Spacey responde críticas de Guy Pearce sobre "comportamento agressivo": "Cresça"
Spacey visita a região, durante o maior festival de cinema do mundo, para captar recursos para seu novo filme, "The Awakening. A produção será apresentada no Marche du Cannes, o mercado da indústria cinematográfica no subsolo do Palais du Cinema.
Um tribunal de Nova York rejeitou uma ação civil de US$ 40 milhões (R$ 227 milhões, na cotação atual) por má conduta sexual contra o vencedor do Oscar pelo papel em "Os Suspeitos" (1995) e intérprete de Frank Underwood, de "House of Cards", em 2022.
Mas, no início deste mês, novas alegações de comportamento sexual inapropriado contra homens surgiram em um documentário da televisão britânica, "Spacey Unmasked".
Nele, 10 homens não envolvidos no processo judicial britânico envolvendo Spacey o acusam de se comportar de forma inapropriada. O ator de 65 anos, cuja carreira estelar foi prejudicada pelas alegações anteriores, nega qualquer irregularidade.
Segundo o The Guardian, o Festival de Cannes proibiu um ator de pisar no tapete vermelho, na semana ada, ao tomar conhecimento de alegações de estupro contra ele. A própria abertura do famoso festival foi ofuscada, na terça-feira da semana ada, pela condenação de Gérard Depardieu, lenda do cinema francês, por agressões sexuais cometidas num set de filmagem.