"O Agente Secreto" recebe 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, após estreia em Cannes
Filme pernambucano concorre à Palma de Ouro, prêmio máximo do festival, que será anunciado neste sábado (24)
“O Agente Secreto”, filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho, estreou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, famoso site de crítica especializada. O longa-metragem teve sua primeira exibição no último domingo (18), no Festival de Cannes.
Até a manhã desta terça-feira (20), o agregador de críticas contava com 14 avaliações do filme, apenas de críticos profissionais. As avaliações para o público geral ainda não estão disponíveis.
“Elegante, temperamental e intenso”, classificou o crítico Nicholas Bell. Já Ben Kenigsberg, que costuma colaborar com o New York Time, afirmou que o longa pernambucano é “ousado e estruturalmente complexo”.
Leia também
• ''O Agente Secreto'': repercussão em Cannes coloca brasileiro como aposta a Palma de Ouro
• ''O agente secreto'' está entre os filmes mais aplaudidos do Festival de Cannes neste século; veja
• Wagner Moura diz que encontrou diretor de "O Agente Secreto" em "um período difícil" para o Brasil
Com Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone no elenco, “O Agente Secreto” ganhou uma recepção calorosa em Cannes, sendo aplaudido de pé por 13 minutos após sua exibição.
O novo trabalho de Kleber Mendonça concorre à Palma de Ouro, prêmio principal do festival francês. O vencedor será revelado neste sábado (24), no encerramento do evento.
Qual é o enredo de “O Agente Secreto”?
Ambientado no Recife dos anos 1970, “O Agente Secreto” conta a história de Marcelo (Wagner Moura). Com um ado misterioso, ele retorna à capital pernambucana em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que ele busca.