"Determinados a recuperar o topo", diz presidente da CBF após anúncio de Ancelotti
Italiano foi anunciado como novo treinador da Seleção durante a manhã desta segunda-feira (12)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), a contratação de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira de Futebol.
Em publicação nas redes sociais da CBF, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, classificou a contratação do italiano como uma “declaração ao mundo”.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, disse Ednaldo.
Na publicação, Ednaldo ainda elogiou o treinador italiano e disse esperar um bom futuro para a parceria.
“Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, finalizou.
Leia também
• Italiano Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira; acordo com a CBF já foi assinado
• Barcelona vence clássico com Real Madrid e fica com a mão na taça do Espanhol
Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti foi anunciado como treinador da Seleção Brasileira um dia após a derrota do Real Madrid para o Barcelona pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com a CBF, ele já deve estar a frente da Canarinha nos próximos compromissos das Eliminatórias: contra o Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10 do mesmo mês.
Considerado um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Ancelotti chega com a missão de comandar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e buscar o inédito hexacampeonato, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.