Santa Cruz apresenta CEO de transição para SAF
Profissional será responsável para cuidar do processo até a implementação definitiva da Cobra Coral Participações S.A
O Santa Cruz confirmou o novo que promoverá a transição do modelo associativo para SAF. Nesta quinta-feira (8), Pedro Henriques participou de reunião junto ao presidente Bruno Rodrigues e os investidores da SAF.
Segundo informação divulgada pelo clube, o gestor chega com missão de cuidar da transição para o modelo da Sociedade Anônima do Futebol coral. O profissional já trabalhou na mesma função no Bahia.
Leia também
• Base: goleiro João Pedro renova contrato com o Santa Cruz após destaque na Copinha
• Santa Cruz anuncia renovação de contrato com zagueiro Matheus Vinícius
• Após 11 anos, Santa Cruz e América-RN voltam a se enfrentar; relembre detalhes do último duelo
Faltando cerca de três meses para a conclusão do processo, Pedro Henriques buscará fazer a ponte com os investidores. O objetivo é fazer uma transição segura entre associação e SAF.
Formação e experiência
Pedro Henriques é baiano de Salvador e tem larga experiência na gestão do futebol. Foi vice-presidente do Bahia entre 2015 e 2017, além de diretor executivo de fevereiro de 2018 a março de 2020. Foi tetra campeão baiano (2015,2018,2019,2020), campeão da Copa do Nordeste em 2017 e conquistou o à série A em 2016.
Formado em Direito pela UFBA, e com especialização em Direito Civil e do Consumidor, e Direito Processual Civil, Pedro Henriques investiu na formação para o futebol. Fez o curso de Gestor de Futebol da CBF Academy e Gestor Técnico do Futebol pela Universidade do Futebol. Em 2019 foi finalista do Prêmio CONAFUT. Um ano depois foi eleito melhor CEO de clubes do Brasil. (CONAFUT)