Logo Folha de Pernambuco
Tricolor

Santa Cruz: novo preparador físico, Gustavo Araújo promete cobrança grande ao elenco

Tricolor tem cerca de dez dias até estrear na Série D

O Santa Cruz apresentou, nesta quarta-feira (09), o novo preparador físico do clube, o carioca Gustavo Araújo. Com grande experiência no futebol, o profissional afirmou que o caminho que será seguido vai ser de intensas cobranças. 

"Na minha metodologia, os trabalhos de campo são a parte principal do trabalho de condicionamento físico. Minha forma de lidar com o atleta é direta, já informamos que a cobrança vai ser grande", iniciou. 

"Minha função aqui é tirar o melhor dos atletas, fazendo que eles possam render ao máximo dentro de campo e das características de jogo que o Marcelo (Cabo) vem propondo para equipe". 


No início desta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento do início da Série D, por conta da falta de documentação de alguns estádios da competição. Com mais uma semana de trabalho, Gustavo comemorou a possibilidade de equilibrar a condição física dos jogadores. 

"Esse tempo (adiamento do início da Série D) acaba por ser benéfico, até porque chegaram vários jogadores neste período, é um momento que podemos aproveitar, conhecer e condicionar um pouco mais", disse. 

Dessa forma, ao longo dessa semana, o elenco do Santa Cruz deve ter mais cargas de trabalho para aprimoramento físico. 
"Temos basicamente 15 dias, para primeiro fazermos uma carga de trabalho alta, já que não temos jogo e podemos acelerar esse processo, já que é um grupo heterogêneo, que requer uma atenção especial nesse sentido de tentar equilibrar", ressaltou o preparador físico. 

Estreia 

O Santa Cruz agora volta suas atenções para o duelo diante do Treze, pela primeira rodada da Série D. O confronto acontece em Campina Grande, com data e horário ainda a definir. 
 

Newsletter