Santa Cruz: Matheus Vinícius celebra período de preparação para semifinais
Tricolor espera a definição entre Sport e Decisão para conhecer o oponente na fase semifinal
O Santa Cruz agora segue em preparação para a disputa da semifinal do Campeonato Pernambucano. Com quase duas semanas entre o último jogo da primeira fase e os duelos de semifinal, o Tricolor usa esse tempo para afinar alguns ajustes dentro de campo, como revelou o zagueiro Matheus Vinícius.
O jogador que chegou no clube para a disputa desta temporada, destacou que enxerga margem de crescimento para o elenco.
“A gente sabe que essa semana vai ser de extrema importância, vamos ter um pouco mais de tempo para trabalhar aquilo que queremos melhorar, nos pontos que ainda estão faltando dentro de campo. Por mais que tenhamos classificado em primeiro, sabemos que temos um grupo que pode crescer", declarou o camisa 13.
Leia também
• Santa Cruz nega interesse no volante Pedro Augusto do Fortaleza
• Santa Cruz: Harlei Menezes detalha plano de novas contratações
• Santa Cruz oficializa contratação do goleiro Felipe Alves, ex-São Paulo, Fortaleza e Fluminense
Agora, além de seguir trabalhando, o Santa estará de olho em qual será seu adversário na semifinal, que será definido neste domingo (02), no duelo entre Sport e Decisão. Apesar de quem quer que seja o oponente, Matheus descarta qualquer favoritismo e projeta duelos complicados.
"Em fases finais, o que vale é a concentração dentro de campo e o desempenho. Estamos preparados para qualquer que seja o adversário na semifinal. No mata-mata não tem favorito. Quem se dedicar mais, se impor, quem estiver num melhor dia vai avançar. Independente se for Sport ou Decisão, estaremos preparados", garantiu o zagueiro.
Reforços
Matheus chegou sem muito alarde e conquistou a posição de titular aos poucos. Recentemente, principalmente com o avançar da SAF, o Santa Cruz vem produzindo contratações cada vez mais badaladas para um mercado de Série D. Tranquilo com isso, o defensor vê como algo positivo e quem só tem a ganhar é o próprio clube.
“Estou muito tranquilo em relação a isso (concorrência), sabemos que quanto mais jogadores qualificados chegarem, isso será positivo para o Santa e o clube busca se reforçar para buscar os objetivos", comentou.