Sport confirma chegada de Enrico Ambrogini como diretor geral do futebol
Nesta terça-feira (20), uma coletiva será concedida pelo clube para detalhar a contratação do dirigente
Se dentro de campo as coisas não estão indo bem, fora dele o Sport tem buscado se organizar. Nesta segunda-feira (19), o Leão acertou com um novo diretor geral para comandar o futebol do clube. Trata-se de Enrico Ambrogini, ex-CEO da SAF do Figueirense.
A informação foi confirmada pela reportagem com o presidente rubro-negro, Yuri Romão. Nesta terça-feira (20), uma coletiva será concedida pela diretoria, às 11h, na Ilha do Retiro, para a apresentação do novo dirigente.
Leia também
• Sport sofre goleada do Corinthians e segue afundado na lanterna do Brasileirão Feminino
• Na lanterna da Série A, Sport repete jejum de vitórias de 2018, ano que foi rebaixado à Série B
• Sport: António Oliveira explica esquema e usa provável novo técnico do Real Madrid como exemplo
O novo profissional rubro-negro estava no Figueirense, mas acabou demitido da equipe catarinense no fim do mês ado, diante do mau desempenho da equipe, atual lanterna da Série C. Ele vinha recebendo as críticas dos torcedores, por conta do elenco montado para a temporada.
Antes de ar pelo Figueirense, o novo integrante do futebol do Sport somou agens por outras quatro equipes: Brescia-ITA, Inter de Limeira, Real Valladolid-ESP e Cruzeiro. No clube espanhol, inclusive, foi contratado com aval de Ronaldo Fenômeno.
Com a chegada de Ambrogini, o Sport finaliza o que considera a profissionalização do futebol, com dirigentes remunerados. Tais mudanças no clube se dão pelo momento irregular do clube na temporada. Entre as 20 equipes da Série A, o Rubro-negro é o único sem vencer na competição, amargando a lanterna com apenas dois pontos.
Além do diretor geral, na semana ada o Leão acertou a contratação de Thiago Gasparino como novo diretor executivo, substituindo André Figueiredo. Atual vice-presidente de futebol - cargo este que será extinto -, Guilherme Falcão seguirá no clube como supervisor do futebol, tendo voz ativa junto aos novos dirigentes.
Dentro das quatro linhas, o Sport volta a jogar no próximo domingo (25). Na ocasião, o time comandado por António Oliveira vai receber o Internacional, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.