Sport x Santa Cruz: após episódios de violência, clássico terá segurança reforçada; veja detalhes
Partida deste sábado (8), na Ilha do Retiro, o efetivo contará com 220 policiais a mais do que no Clássico das Multidões de fevereiro
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que mobilizará um efetivo de 865 policiais para o esquema de segurança de Sport x Santa Cruz, marcado para este sábado (8), às 16h30, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano.
O número representa um aumento de 220 policiais em relação ao último Clássico das Multidões, disputado em 1º de fevereiro, que ficou marcado por episódios de violência no Recife.
Sob o comando do 12° Batalhão da PM, a operação abrangerá a área interna e externa da Ilha do Retiro, além das principais vias de o ao estádio.
Leia também
• Sport x Santa Cruz: 10 mil ingressos vendidos para a semifinal do Pernambucano
• Pepa vê Sport dando sinais de evolução e elogia torcida: "nos empurrou"
• Santa Cruz: Rokenedy cita importância de decidir vaga na final no Arruda
O esquema de segurança contará com o reforço do setor de inteligência da corporação e terá patrulhamento intensificado em estações de metrô e terminais integrados de ageiros. Equipes motorizadas também atuarão para inibir possíveis atos de violência.
Toda a operação será monitorada em tempo real por oficiais da PMPE, por meio das câmeras do Centro Integrado de Controle e Comando Regional.
Vale destacar que o jogo será realizado com torcida única. Sendo assim, apenas torcedores do Sport poderão comparecer à Ilha do Retiro.