Cargo de vice de futebol será extinto do Sport e presidente confirma busca por novo gestor
Durante celebração dos 120 anos do clube, na última terça-feira (13), Yuri Romão falou sobre o tema
Em meio à pressão da torcida do Sport sobre Guilherme Falcão, atual vice-presidente de futebol rubro-negro, o presidente do clube, Yuri Romão, informou que o cargo será extinto dentro da cúpula de futebol leonina.
O pronunciamento do mandatário ocorreu na noite da última terça-feira (13), durante as celebrações de 120 anos do Sport, no auditório do Conselho Deliberativo do clube, na Ilha do Retiro. Romão ainda confirmou a chegada de um novo executivo de futebol, este Thiago Gasparino, anunciado logo após a solenidade.
"Tomamos a decisão no final do ano ado de profissionalizar de vez o departamento de futebol e não ter mais nenhum diretor abnegado, assim como acontece em outros clubes do mundo", iniciou Yuri.
"Acho que até demoramos para fazer isso, por várias circunstâncias, até financeiras, porque não é barato. Estamos em busca desta pessoa para, a partir deste novo momento, ser um ponto estratégico, ter um bom relacionamento com o mercado e capacidade de guiar o departamento de futebol do Sport. Não teremos mais vice-presidente de futebol abnegado", seguiu.
Leia também
• Há 21 anos sem vencer o Ceará fora de casa, Sport tenta quebrar jejum neste sábado (17)
• Sport completa 120 anos com celebrações tradicionais na Ilha do Retiro
• Sport acerta com Thiago Gasparino, ex-Santos, para ser o novo executivo de futebol
As mudanças no departamento de futebol do Sport aram a acontecer devido aos maus resultados do clube neste início de Série A. O Leão segue sem vencer no campeonato e afundado na lanterna, com dois pontos.
Na última segunda-feira (12), o então executivo de futebol André Figueiredo teve sua saída comunicada pelo clube. Gasparino, que estava no Santos como analista de mercado, assumirá a função ainda nesta semana. Ele trabalhou com o técnico António Oliveira no Corinthians, no ano ado.