Bloco da Ressaca: com 25 anos de existência, bloco leva alegria pela Zona Norte do Recife
Milhares de pessoas comparecem na Avenida Vasco da Gama para curtir folia
A saída do Bloco da Ressaca aconteceu na Avenida Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, na tarde deste domingo (9). Completando 25 anos de existência, a atração carnavalesca garante a tradição de acontecer sempre após o período da folia.
Leia também
• Camburão da Alegria: bloco dedicado a militares espalha irreverência do Carnaval em Olinda
• Galo Gigante: símbolo do Carnaval do Recife é desmontado na Ponte Duarte Coelho
• Carnaval 2025: foliões começam a se despedir do Galo Gigante, na Ponte Duarte Coelho
Pelo menos nove atrações vão tomar conta das ruas, em quatro trios elétricos, ao longo da tarde. Os cantores que vão garantir a festa são: Banda Asas da América, MC Tróia, Banda o, Arturzinho Batedeira, Cleytinho Paz, Viviane Souza, Danilo Chatinho, Raffa Mendes e Talita Gomes.
Fantasiada de ‘gatinha’, a coordenadora pedagógica Carmen Rocha, de 45, saiu do Ibura para aproveitar a animação.
“Eu sou uma eterna foliã. Fui para o Galo, na semana ada e hoje estou aqui. Conheci esse bloco através de um casal de amigos meus e é a segunda vez que eu venho. Confesso que já estou aguardando o Carnaval do ano que vem”, disse ela.
A expectativa de Rocha é de que os hits do momento formem a playlist do Bloco da Ressaca. Para ela, não pode faltar um bom frevo e outros segmentos musicais.
“Eu adoro frevo, mas gosto também das músicas atuais. Tem as de Ivete Sangalo e ‘Tu Cheira?’, que está no auge. Todo mundo canta. A irreverência é a diversão estão garantidas, com todo respeito, sem violência e com segurança”, finalizou ela.
O primeiro trio a desfilar foi o Asas da América, com a música ‘Tempo de Alegria’, de Ivete Sangalo. O Bloco da Ressaca deve percorrer por diversos trechos da Avenida Norte, sentido cidade.