Chuvas: Recife entra em estágio de atenção e suspende aulas e atividades não essenciais
COP também orienta a população a evitar deslocamentos pela cidade
O Recife retornou ao estágio de atenção por causa das chuvas, às 5h20 desta quarta-feira (21). O alerta do Centro de Operações da capital pernambucana (COP) indica que já há alterações na rotina da cidade.
Por isso, as aulas nas escolas, creches e unidades de ensino da rede municipal foram suspensas no turno da manhã, bem como atividades não essenciais da Prefeitura do Recife (PCR).
"Para evitar novas ocorrências, evite deslocamentos e siga as orientações das nossas equipes. Estamos trabalhando para prevenir perdas e proteger a população", afirma comunicado da gestão municipal.
Leia também
• Chuvas: Apac emite alertas de risco de inundação para três cidades devido à alta do Rio Ipojuca
• Apac emite alerta de chuvas moderadas a fortes em Pernambuco a partir da noite desta terça (20)
Segundo o monitoramento em tempo real da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o Recife acumula 39 milímetros na estação da Lagoa Encantada, localidade com maior volume de chuvas registrado nas três horas contabilizadas até 6h desta quarta-feira.
Todas as regiões de Pernambuco estão sob alerta da Apac. Na Região Metropolitana do Recife, Matas Norte e Sul e Agreste, o aviso é de nível laranja, indicando pancadas de chuva com intensidade moderada a forte.
No Sertão, o aviso é amarelo, que prevê intensidade moderada a pontualmente forte.