Deslizamentos de terra na China deixam ao menos 4 mortos e 17 desaparecidos
Dois deslizamentos de terra ocorreram em áreas separadas do distrito de Dafang
Ao menos quatro pessoas morreram e 17 estão desaparecidas após os deslizamentos de terra em áreas isoladas da província montanhosa de Guizhou, no sudoeste da China, nesta quinta-feira (22), informou a mídia estatal.
“O número de vítimas dos deslizamentos de terra na província de Guizhou é de quatro mortos e 17 pessoas ainda estão desaparecidas”, anunciou o governo da província, citado pela agência de notícias estatal Xinhua.
Dois deslizamentos de terra ocorreram em áreas separadas do distrito de Dafang. O primeiro ocorreu durante a noite em Changshi e o segundo no meio da manhã em Qingyang, na localidade de Guowa, de acordo com a CCTV.
Leia também
• Filipinas acusa China de manobra agressiva com canhão de água contra navio de pesquisa; veja vídeo
• Os EUA fracassaram ao limitar venda de chips para China, afirma CEO da Nvidia
• Telhado de torre histórica da China, com 650 anos de existência, desaba e assusta frequentadores
Imagens aéreas transmitidas pela CCTV mostram um vilarejo devastado por um deslizamento de lama marrom que cobriu campos agrícolas antes de se acumular no sopé de uma montanha.
O Ministério de Gerenciamento de Emergências pediu que as equipes de resgate empregassem “todos os meios possíveis” para encontrar os desaparecidos, observando que o terreno “acidentado” da área remota torna as operações “particularmente difíceis”.