Estrutura do Carnaval do Recife 2025 começa a ser desmontada no Centro
Na Avenida Dantas Barreto, um dos principais corredores viários, a estrutura montada para o desfile das escolas de samba também já começou a ser desmontada
O Recife começou a tirar a fantasia do Carnaval 2025 na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (5).
Logo cedo, por volta das 5h, equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) iniciaram a retirada dos bloqueios que fechavam o Bairro do Recife para a circulação de veículos - o fluxo no bairro, no entanto, ainda não foi 100% normalizado.

Na Avenida Dantas Barreto, um dos principais corredores viários, e também pólo comercial do Recife, a estrutura montada para o desfile das escolas de samba também já começou a ser desmontada.
Leia também
• Carnaval: bloco "Os Irresponsáveis" desfila na Zona Norte do Recife nesta Quarta-feira de Cinzas (5)
• Carnaval do Recife 2025 reuniu 3,5 milhões de foliões e movimentou mais de R$ 2,7 bilhões, diz PCR
• Bacalhau do Batata leva alegria e irreverência a foliões em Olinda; bloco foi fundado em 1962
A desmontagem teve início pelo palco e, em seguida, serão realizadas as desmontagens das arquibancadas do Carnaval 2025.

Desmontagem Carnaval 2025
A reabertura total do trânsito na região segue um cronograma estabelecido pela CTTU no começo da montagem. No caso da Ponte Duarte Coelho, que foi interditada para a montagem do Galo Gigante, a liberação está prevista para o domingo (9), após a retirada completa da estrutura.
No Bairro do Recife, os bloqueios que mantiveram as vias interditadas desde o a quinta-feira 27 começaram a ser retirados, permitindo o restabelecimento gradual da circulação de veículos. A Avenida Alfredo Lisboa e a Rua Madre de Deus começaram a ser liberadas a partir das 5h desta quarta-feira (5), e a previsão é que todas as vias estejam desbloqueadas ao longo do dia.
A Ponte Princesa Isabel, que ficou fechada desde o sábado (1º), voltou a permitir a circulação de ônibus e táxis, enquanto a Ponte Maurício de Nassau e a Ponte Buarque de Macedo, que estavam interditadas desde a sexta-feira (28), foram reabertas para veículos às 7h desta quarta-feira.
Já a Ponte do Limoeiro, que permaneceu aberta para tráfego misto durante o Carnaval, voltará a operar normalmente sem a faixa exclusiva para o Expresso da Folia.