Recife: preso homem que esfaqueou ageiro em assalto a ônibus; ele estava em condicional
Autor do crime já tinha outras agens pela polícia e havia recebido liberdade condicional quatro dias antes da ação
A Polícia Civil prendeu, na tarde da quarta-feira (21), o homem que esfaqueou um ageiro de 48 anos durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha 440 - CDU/Caxangá/Boa Viagem, na última terça-feira (20). O parceiro de crime dele segue foragido.
O crime aconteceu na avenida Engenheiro Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo informações de testemunhas, a ação ocorreu por volta das 20h, em frente ao antigo Bompreço, poucos minutos após a vítima embarcar no coletivo.
De acordo com a polícia, o autor do crime, que tem 26 anos, já tinha outras três agens pela polícia - todas por roubo - e tinha ganhado liberdade condicional quatro dias antes da tentativa de latrocínio.
Leia também
• ageiro é esfaqueado em tentativa de assalto em ônibus da linha CDU/Caxangá/Boa Viagem
• Homem é esfaqueado durante tentativa de assalto na Ponte de Ferro, no Centro do Recife
Localização do autor do crime
O delegado seccional de Boa Viagem, Alfredo Jorge, esteve à frente das investigações. Ele detalhou como o autor do crime foi localizado pela polícia.
"Após a gente receber as imagens do circuito interno do ônibus, a gente teve a visão tanto das características físicas como da dinâmica do crime. De posse dessas imagens, a gente efetuou as diligências de campo, mostrando as imagens a algumas pessoas, recebendo algumas informações e conseguimos encontrar, logo de imediato, a localidade onde eles [autores do crime] costumavam ficar", explicou.
O autor do crime foi encontrado em uma praça próxima ao Clinical Center, em Boa Viagem. De acordo com o delegado, o homem estava vestido com a mesma roupa que realizou a ação, ainda manchada de sangue.
Ao ser preso, o autor negou a autoria do fato, porém confessou o crime depois de ver as imagens.
agem pela polícia
Ainda segundo o delegado, o homem já respondeu a outros três processo criminais em 2017, 2019 e 2022 - todos por roubo - e tinha recebido liberdade condicional no último dia 16 de maio.
"Ele estava sob livramento condicional recentemente, embora, anteriormente, ele já se encontrasse em regime semiaberto, o que significa que ele já tinha algumas saídas temporárias", afirmou.
Embora o crime tenha acontecido na Zona Sul da cidade, o delegado informou que o autor da ação costumava frequentar o Centro do Recife.
"Logo de imediato, as pessoas informaram que a dupla não era daquela localidade, que tinha chegado há pouco tempo. Depois, ele mesmo disse que era da área central do Recife. Então a gente acredita que ele tenha praticado alguma coisa grave no Centro para que pudesse migrar para a área de Boa Viagem", pontuou.
Foragido
De acordo com delegado, a polícia já tem as informações para poder identificar o outro homem envolvido no crime e solicitar a prisão preventiva dele.