Logo Folha de Pernambuco
Agreste

Pernambuco: 201ª Cozinha Comunitária é entregue em Riacho das Almas

O espaço foi inaugurado na última quarta-feira (21) e funcionará de segunda a sexta-feira para fornecer refeições mais nutritivas à população

A cidade de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, recebeu nesta quarta-feira (21) a sua segunda Cozinha Comunitária, um marco para oferecer maior segurança alimentar aos habitantes do município. 

Para atender às necessidades da população, a cozinha funcionará de segunda a sexta-feira e oferecerá almoço e jantar em dias alternados: o almoço será servido das 07h às 13h todas as segundas, quartas e sextas-feiras, e o jantar das 11h às 17h, às terças e quintas-feiras.

Para o Secretário Executivo de Combate à Fome, Felipe Medeiros, "a inauguração desta cozinha representa um o significativo em nossa luta contra a fome e na promoção da segurança alimentar em Riacho das Almas. Este equipamento não é apenas um local para fornecer refeições, mas um espaço de acolhimento e dignidade para a população”. 

“Com ela, estamos garantindo que mais pessoas tenham o a alimentos nutritivos e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento social e o bem-estar da comunidade", completou o secretário.

A nova unidade foi chamada de Cozinha Comunitária Maria Cursino da Silva, em homenagem a uma comerciante que foi empreendedora no ramo da alimentação e ficou conhecida como Dona Menininha. 

Dona Menininha se destacou em uma época em que poucas mulheres tinham esse espaço na sociedade e teve o nome escolhido por quebrar barreiras, além de ter enfrentado muito preconceito com coragem e determinação.

A Cozinha Comunitária Maria Cursino é a 201ª do programa Bom Prato, que já serviu mais de 13,7 milhões de refeições. Cada unidade recebe R$ 50 mil de investimento inicial para estruturação e equipamentos e mais R$ 20 mil mensais de ree via cofinanciamento estadual para custeio.

Newsletter