Logo Folha de Pernambuco
VALE DO SÃO FRANCISCO

Vinícola Garziera, no Vale do São Francisco, lança varietais pela linha Reserva; saiba mais

Novos vinhos ficam em torno de R$ 70 e são produzidos com chardonnay, cabernet sauvignon e malbec

Leia também

• Dia do Coquetel: saiba quem são os melhores bartenders do Brasil; Pernambuco aparece na lista

• Guia "Descorchados 2025" reúne avaliações de vinhos de toda a América Latina; saiba mais

Detentor das marcas Terroir do São Francisco e Tropical Vitivinícola, o Grupo Verano Brasil, fundado em 1975 no Vale do São Francisco, Sertão de Pernambuco, é considerado um dos pioneiros na vitivinicultura na região.

Mantendo vinhedos nos municípios pernambucanos de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, o produtor acaba de anunciar a ampliação da sua linha de vinhos Reserva - todos os rótulos são varietais. 

De acordo com a empresa, os novos vinhos foram elaborados como uma aposta para enogastronomia, e são eles: Garziera Reserva Chardonnay, Garziera Reserva Malbec e Garziera Reserva e Cabernet Sauvignon. 

Os rótulos ficam em torno de R$ 70 e estão sendo distribuídos com lojas especializadas, restaurantes, hotéis e bares de vinho. O portfólio da vinícola já contava com espumante Garziera Extra Brut.

De acordo com o enólogo e sócio do Grupo Verano Brasil, Rodrigo Fabian, os avanços tecnológicos da última década e maior conhecimento do terroir permitiram cultivar castas antes consideradas inadequadas aos solos e climas da região, como a chardonnay.

“A variedade está 100% adaptada, com boa produtividade e gerando vinhos com aromas e sabores tropicais, cítricos e muita versatilidade”, explica Fabian.

Mais informações: @vinhosgarzieira

Newsletter